30/09/2008

Manhã para esquecer

Hoje foi dia de fecho do jornal e, como tal, passei a manhã em Coimbra, na paginação.
Habituei-me a ir para lá pela auto-estrada. Tenho via verde, é mais rápido e mais cómodo. E hoje, foi o que fiz. Mas à saída da portagem, o sol, de frente, encadeou-me, os carros à minha volta confundiram-me... não sei o que se passou, mas quando dei por mim estava numa fila de pagamento e não na saída da via verde. já com imensos carros atrás de mim, pelo que não podia fazer inversão de marcha (para além de que é proibido).
quando cheguei ao "guichet" disse à senhora que tinha entrado com via verde mas que me tinha enganado na saída, queria saber o que podia fazer.
Ela disse que não sabia, mas telefonou a um colega que disse que eu tinha de voltar atrás, não podia passar, a menos que pagasse acho que 60 e tal euros. Com uma fila enorme atrás de mim, tive se sair do carro e pedir o favor às pessoas para passarem para outra fila, para eu poder fazer marcha atrás - foi o que a senhora me mandou fazer. eu pedi que me ajudasse, mas ela disse que não podia sair da casota.
e foi o que fiz, vermelha, lágrimas nos olhos, com a sensação de que o meu mundo tinha desmoronado, e as pessoas a reclamar, a bater com os punhos no volante, a chamar-me uma série de nomes, com certeza.
quando finalmente consegui recuar até poder virar para uma fila da via verde, acelerei e andei sempre em frente, sem olhar para os lados, para não ver as expressões delas, embora as adivinhasse.

Sem comentários:

Enviar um comentário