05/10/2008

Eu tenho! Eu tenho!

Há imenso tempo que sonho com o "Grande Livro da Costura", das Selecções. A minha madrinha tinha-o, quando eu era pequena, e, pelo que me lembro, de o desfolhar, é mesmo a Bíblia da costura como muita gente o considera.
Eu, como aprendiz de aprendiz de costureira, procurei o livro por vários sítios.
A minha madrinha, há muito que se desfez do dela, pelo que vi nas livrarias, pesquisei na internet... Uma coisa é certa: é (quase) impossível encontrar...
Aqui há algum tempo, encontrei um link que permite descarregá-lo e tenho andado de dia para dia para o levar a uma loja de cópias para o imprimir e encadernar convenientemente.
Ainda bem que não o fiz. Hoje, num passeio pela feira de velharias de Cantanhede lá estava ele, entre uma série de livros mais ou menos antigos, à venda pela módica quantia de 12,50 euros!!! Nem pude acreditar! É o preço que daria pela impressão e encadernação! E está como novo. A capa está um pouco suja, mas penso que com um bocado de álcool fica como nova. Lá dentro, está como novo. Provavelmente foi apenas desfolhado uma ou duas vezes. Dá para acreditar???!!!

Sou uma sortuda! Sou uma sortuda! Sou uma sortuda! - Só me apetece gritar isto.
Até porque, pela procura de que este livro tem sido alvo, ele vale quatro vezes mais. Já li algures na blogosfera que já o compraram por 65 euros!!!!
A sério - não caibo em mim de contente!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário