06/07/2009

Mais dois livros...

Finalmente chegaram os livros que encomendei no site da DECO.
Quase já não me lembrava da encomenda. Bem, estou a exagerar...



O primeiro, sobre limpezas domésticas, é interessante, mas desiludiu-me um bocadinho.
Esperava uma obra repleta de dicas e formas de limpar a casa sem recorrer aos detergentes e produtos tradicionais.
De produtos de limpeza feitos em casa, económicos e ecológicos, tem muito pouco.
Mesmo assim, é interessante. Já o desfolhei, naturalmente, e vou pô-lo na mesinha de cabeceira, para o ir espreitando sempre que me apetecer e precisar.



O segundo livro é EXTREMAMENTE interessante.
Até há pouco tempo, ninguém me convencia a interessar-me pelo quintal/horta. Mas agora que os legumes começaram a crescer e as árvores a frutificar, confesso que adoro ir até ao fundo do quintal ao final do dia, ver o que há de novo!
E já comecei a pensar e a planear culturas para o próximo ano (adoro planear, sonhar com um sem número de coisas, embora poucos sejam os projectos que coloco efectivamente em prática).
Espero que este livro nos vá ajudar a manter uma horta saudável, sem recurso a químicos desnecessários, algo que, estou convencida, o nosso quintal já levou em demasia. :(

Sem comentários:

Enviar um comentário