07/08/2009

Adoro ler


Quem me conhece sabe que não há nada que eu goste mais de fazer do que ler. Deixar de ser eu, de viver esta existência que poucas vezes me agrada, e tomar o lugar da personagem principal de todo o tipo de histórias. Viver outras vidas muito mais interessantes que a minha. Ser tudo, todos e em toda a parte, tomando emprestado o sentido das palavras de um dos meus autores preferidos.
Ler é um vício tão grande que, quando começo, dificilmente consigo parar. Fico a ler até muito tarde e, se não estou a ler, estou a pensar no que li, a aguardar o momento em que pegarei novamente no livro e retomarei a história que me prende completamente...
Enquanto não acabar um livro, se gostar mesmo dele, não me consigo concentrar verdadeiramente noutra coisa.
Por isso, evito ler muito. Deixo sempre um bom espaço de tempo entre um livro e outro. Para descansar.

Isto para dizer que encomendei online dois livros novos. "A Família Forsyte" I e II, livro que deu origem à série que ando a acompanhar religiosamente todas as quintas-feiras à noite (já falei dela aqui).
Descobri tarde demais que existe um terceiro volume (não estava à venda no site onde costumo comprar livros) e que a história da família inglesa de que versa a obra é retomada com "Os novos Forsyte" I e II. Se gostar tanto do trabalho do autor, merecedor do Prémio Nobel da Literatura, e se o meu orçamento o permitir, o mais certo é fazer nova encomenda e completar a colecção.

(foto da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário