20/08/2009

Deixar de usar champô?


(imagem da net)

Nas minhas deambulações pela net, tomei conhecimento do movimento "go no poo", qualquer coisa como abandonar o uso do champô.
Segundo o que percebi, os químicos usados no champô são muito prejudiciais à saúde. Qualquer champô contém, entre outros, derivados de petróleo que podem provocar manchas e o envelhecimento prematuro da pele, dores de cabeça, rubor, tonturas, depressão, náuseas, vómitos, irritação, entre outros.
Alguns dos constituintes chegam a ser cancerígenos. O lauril sulfato de sódio (SLS), por exemplo, é utilizado também na produção de detergentes para lavagem de automóveis com o objectivo de produzir espuma. Diz um estudo que animais expostos a este produto sofreram danos oculares, diarreia severa e morreram (?).
A alternativa apontada nos sites (em inglês) por onde andei é lavar o cabelo com uma solução de água e bicarbonato de sódio (uma colher de sopa de bicarbonato para um copo de água), primeiro, e com uma solução de água e vinagre de cidra depois (duas colheres de sopa de vinagre para um copo de água).
A solução de bicarbonato de sódio seria para as raízes e a de vinagre de cidra para o restante cabelo.
Será que funciona?
Estou tentada a experimentar este fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário