15/08/2009

Mistério


A casa vizinha da nossa pertence a um casal emigrante em França, ocupada por estes dias pela irmã da proprietária e respectiva família, também emigrantes, em férias em Portugal.
Um destes dias decidiram ir passear à Serra da Estrela, talvez para a mostrar às crianças, e regressaram com um cãozinho da serra que, aparentemente, tem sido a alegria das crianças.
Um par de dias passados, chegaram à conclusão de que aquele animal tão peludinho, pequenino e engraçado vai crescer imenso. Além do mais, "descobriram" que não têm espaço para ele em França.
Sentiram necessidade de se desfazer do cachorro.
Alguém lhes disse que nós gostamos muito de cães e perguntaram, a medo, ao (meu) marido se nos importávamos de ficar com o bicho. O D., como é óbvio, disse que não havia qualquer problema. Falou comigo e eu, embora relutante, aceitei, mais por pena do cachorro que outra coisa. Mas assim que vi o bolinha de pêlo, carente e assustado, deixei o coração derreter...
Chama-se Mistério, nome dado pelas crianças que o escolheram.
A Morgan aceitou-o à primeira e a Milady, bem, a Milady apaixonou-se! Não o larga um minuto. Imagino que goste do pêlo macio dele. Nem se importa quando ele, na brincadeira, quase lhe engole a cabeça!
Não me parece ser um cão particularmente inteligente, como acontece com a Morgan. Mas é carinhoso e um bom companheiro. Vai ser uma boa companhia nas caminhadas de domingo que tenho prometido a mim mesma retomar...

Sem comentários:

Enviar um comentário