21/10/2009

Inquérito...

Qual o teu nome?
Costumo assinar Gina, mas este não é o meu nome.

Quantos anos tens?
29.

Cor dos olhos?
Castanho.

Cor do cabelo?
Castanho.

Orientação sexual
Lol. Hetero.

Usas óculos ou lentes de contacto?
Não. Tenho uma visão a 120% segundo o oftalmologista que consultei na semana passada. :)

Dextra ou esquerdina/canhota?
Canhota e com muito orgulho. Farto-me de repetir que os canhotos ainda vão dominar o mundo.

Que número de manequim usas actualmente?
Entre o 38 e o 40, mas mais 40. :( Depende das marcas.

E de sapatos?
Calço o 39/40.

Quanto medes?
1,73 centímetros se fosse "direita". Como tenho problemas de coluna, sou levemente "corcunda", o que me levou a perder alguns centímetros. Mas nada que se note à primeira vista. Espero eu.

Como é a relação com os teus pais?
Com a minha mãe, excelente. Não podia ser melhor. É uma das minhas melhores amigas. Com o outro progenitor, bem... se não consigo sequer consigo identificá-lo pelo grau de parentesco...

Tens irmãos? Qual a relação com eles?
Tenho. Duas, mais novas. Nunca fomos muito próximas.

Estado civil?
Casada já lá vão cinco anos.


Como é a relação com o teu namorado/marido?
Tem altos e baixos, como qualquer outra. Neste momento acho que não tão boa assim. Mas já tivemos fases piores...

Tens filhos?
Não tenho. Infelizmente.

Como se chamam, ou chamariam, para o caso de não teres filhos?
Gosto de nomes pouco usuais. Se fosse menina, Edna ou Ester. Para menino, gosto muito de Xavier e de Edgar.

Tens animais de estimação?
Neste momento apenas dois. Duas cadelas. Uma na adolescência, que só faz disparates e a outra obcecada por bolas. :)

Habilitações literárias?
Licenciada.

Profissão?
Ligada às letras.

Gostas do trabalho que desempenhas actualmente?
Não. Mas à falta de melhor...

Principais passatempos...
Ler, ver televisão, "brincar" com a minha máquina de costura...

Qual a tua flor preferida?
A tulipa.

Qual o teu aroma preferido?
Adoro sentir o cheiro de alfazema em casa, na roupa...

Qual a tua cor preferida?
De uma maneira geral, gosto do branco. Mas também tenho uma paixão pelo verde, cinzento, vermelho, castanho, lilás...

Objectos preferidos?
Adoro livros. E caixas.

Se tivesses outro nome próprio, qual seria?
A minha mãe quis chamar-me Beatriz. Há 30 anos atrás este nome não estava na moda e a minha mãe foi aconselhada a mudar de ideias por quem o considerou “pesado”. hoje seria "in"...

Religião?
Sou cristã. Frequento a igreja evangélica, mas não sou tão "fiel" como deveria.

Qual o teu número da sorte?
O cinco (5). Não sei bem porquê.

Qual a tua peça de roupa preferida?
Talvez t-shirts. Tenho tantas…

E a que menos gostas?
De soutien. Por sorte, tenho o peito pequeno e, no inverno, dou-me ao luxo de não o usar.

Segues as tendências da moda?
Nenhuma. E tenho pena. Mas eu não sou assim. Visto normalmente o que me vem à mão, sem grande atenção...

Há algum acessório ou peça de roupa que gostarias muito de usar, mas não tens coragem para o fazer?
Há. Adoro sapatos vermelhos e deliraria com galochas vermelhas, daquelas semelhantes às das crianças, mas no tamanho 40. Tenho a certeza que me ficariam a matar. :)

Usas maquilhagem habitualmente?
Não, embora goste bastante.

Qual é a cor que tens nas unhas, neste momento?
Tenho as unhas hiper compridas, pintadas de bordeaux muito escuro. O verniz já está um pouco lascado na mão esquerda, mas ainda apresentável. Mas na maioria das vezes uso-as curtas, sem qualquer verniz.

Qual o teu dia da semana preferido?
A sexta-feira.

Qual a tua música preferida?
Gosto de muitos géneros de música. Depende do estado de espírito.

Qual o teu livro preferido?
“O deus das pequenas coisas”

Qual o teu filme preferido?
“A cor púrpura”

Qual a tua comida favorita?
Embora seja normalmente ovo-lacto-vegetariana, pontualmente como peixe. E são de peixe os meus pratos preferidos – bacalhau com batatas a murro e sardinha assada na brasa acompanhada de batatas cozidas com pele e salada de alface, tomate, pepino e pimento.

Qual a tua bebida favorita?
Sumos naturais de fruta. Gostaria de responder “água”, mas raramente a bebo e infelizmente também não sou grande apreciadora de chá.

Qual a tua sobremesa favorita?
Todas. Se é doce, é bom. :) Talvez aletria. Gosto de sabores tradicionais.

Praticas desporto?
Nunca fui desportista. Pelo contrário. Mas gosto muito de fazer caminhadas e comecei este mês a frequentar aulas de aeróbica. Vamos ver quanto tempo me aguento...

Gostas do teu corpo?
Não. Como todas as mulheres gostava de perder uns quilitos.

Uma memória nostálgica...
Estar à espera do autocarro, num final de dia chuvoso, a observar o efeito dos faróis dos carros na chuva a cair.

Uma coisa que gostes de fazer...
Sentar-me junto à lareira, enrolada numa manta, a ler e a ouvir a chuva a cair lá fora. Ou estar na cama, quentinha e aconchegada, em noites de trovoada.

Um projecto a curto prazo que gostarias de realizar...
Mudar de emprego. Fazer algo que me realize profissionalmente, mesmo que não ligado à minha área.

Países que conheces.
Para além de Portugal, Espanha e França mas muito, muito mal.

Onde foram as tuas melhores férias?
Adorei o fim-de-semana que passei nas Termas de Monchique e um outro passado em Sintra.

Quais as tuas férias de sonho?
Gostaria de conhecer as principais capitais da Europa.

Um sítio onde foste feliz...
Nisa, no norte alentejano. Fiz lá um estágio curricular de três meses.

Línguas que dominas...
Português, naturalmente, e entendo relativamente bem o inglês (muito graças aos filmes) e qualquer coisa de francês e espanhol.

Gostavas de voltar a estudar?
Gostava. Gostava de tirar outro curso superior, de aprender uma língua diferente, russo ou japonês, e também gostava de ter aulas de costura.

Qual o momento da tua vida que mais te marcou?
Cresci num lar marcado pela violência doméstica. Portanto muitos, e pelas piores razões.

Um estado de espírito frequente.
Infelizmente o depressivo.

Um desejo?
Adoptar uma criança. E agora ouço a pergunta “mas porque é que não queres ter filhos teus?”, que é a que me fazem sempre...

Um medo?
Não estar preparada para o Arrebatamento.

Qual a palavra que melhor te descreve?
Tenho esperança que seja “amiga”.

Um defeito?
Idealizar uma série de projectos e depois ou não os colocar em prática, ou não os concluir. Sou muito preguiçosa e desmotivo com demasiada facilidade.

O que estas a sentir neste momento?
Cansaço e leve dor de cabeça.

Qual é a parte do teu corpo que mais gostas?
As orelhas :)

E a que menos gostas?
As coxas.

O que gostarias de mudar em ti?
Gostava de ser mais cuidadosa com a aparência, saúde, alimentação... E de estabelecer objectivos e lutar para concretizá-los.

Qual foi a tua última compra/aquisição?
Um guarda-chuva. Dos que encolhem.

Descreve o teu namorado/marido numa palavra.
É um homem bom, com bom coração.

Qual a parte do corpo masculino que mais te atrai?
As mãos. Ah! E a maçã de Adão. :)

Uma mania/obsessã0...
Quando bebo água, costumo contar as goladas... Ridículo, eu sei. Antes tinha a mania de colocar a roupa no armário por ordem alfabética, cores inclusive. Felizmente, passou-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário