15/12/2009

Orquídeas


A minha mãe adorou a exposição de orquídeas no jardim Botânico de Coimbra.

Não era uma exposição muito grande, mas apresentava um número impressionante de variedades de orquídeas: com flores grandes, pequenas ou muito pequenas; brancas, amarelas, vermelhas, azuis, rosas, roxas; só com uma cor ou com várias tonalidades; com pintas ou com riscas… enfim…

No final, soube que estão a pensar constituir um grupo de apreciadores destas flores. Como a minha mãe se mostrou interessada, deixei o meu endereço electrónico aos organizadores. Quando finalmente se decidirem avançar com o grupo, contactam-nos e a todas as outras pessoas que também se mostraram interessadas em integrar o clube.

O objectivo, pelo que percebi, é organizar reuniões com alguma regularidade, para partilha de conhecimentos sobre estas flores, cuidados que exigem as diferentes variedades, etc, e também organizar passeios para apreciação das espécies nacionais, selvagens e em vias de extinção. Esta última parte, claro, foi a que mais atenção me despertou.

Gosto de orquídeas, de apreciar a sua beleza, mas não tenho qualquer vontade em começar a coleccionar espécies desenfreadamente (como faz a minha mãe). Agora ser guiada por especialistas a apreciar e conhecer o que de mais bonito a natureza tem… isso já é outra história!

Além disso, parece-me ser uma boa actividade para partilhar com a minha mãe.



Sem comentários:

Enviar um comentário