23/03/2010

Só a mim...



Encomendei este livro no site do wook aproveitando uma promoção em que ofereciam 10 por cento de desconto. Quero aprender a fazer tricô e aprender mais pontos de crochê (só sei fazer mesmo o básico).
Por isso, foi com entusiasmo que, assim que pude pegar no livro, fui logo buscar uma agulha de crochê e um pouco de linha para me aventurar a experimentar os diferentes pontos.
Foi então que me apercebi do óbvio: não consigo seguir as instruções ilustradas. Sou canhota...
Ainda pedi ao marido para me ajudar,fazendo os pontos como ilustrado no livro. Eu colocar-me-ia à frente dele e aprenderia assim. Mas ele não se mostrou disposto a isso.
Solução encontrada: usar um espelho e seguir-me pelas imagens reflectidas nele...

Agora imaginem como vai ser aprender do zero a fazer tricô através de imagens reflectidas num espelho...
Só a mim...

3 comentários:

  1. Olá, Maçã Dentada!
    Não leve a mal, mas fartei-me de rir com este post!
    Porque é que não escreve uma carta aos editores dos livros e revistas de crochet e tricot a sugerir que façam edições para canhotos?
    É que se calhar nunca ninguém se lembrou disso e você não deve ser a única a passar por essas dificuldades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostei demais do seu blog e das suas histórias, especialmente desta do espelho para aprender a tricotar. Eu te dou a maior força, se bem que você se mostra uma pessoa naturamente esforçada. Parabéns! Tenho certeza que você vai aprender. Também adorei a transformação da saia numa bolsa. Ficou linda. Abraço.

    ResponderEliminar