16/04/2010

Gatinhos...

Os bebés da Amália estão lindos, gordinhos e muito bem tratados. A nossa gata é uma mãe extremosa!
A primeira coisa que faço quando chego a casa é ir vê-los, fazer-lhes festinhas e pegar-lhes ao colo. E antes de sair de casa vou sempre ver se está tudo bem com eles. São tão queridos...
Já têm os olhos abertos, mas não sei se já vêem perfeitamente. Provavelmente não. O mais certo é apenas verem sombras...
São dois meninos e uma menina.
Um casal amigo quer ficar com a menina e nós vamos ficar com os meninos. Um deles, pardo, já tem nome: chama-se Leo, porque parece mesmo um leãozinho... O outro, branco e com umas manchinhas cor de caramelo ainda está por baptizar...
Ontem a Amália decidiu mudar de "casa". Tentou carregar o Leo para dentro do meu roupeiro! Mas como ele está gordinho, não conseguia com ele. Fui buscá-lo e fiquei com ele um pouco ao colo enquanto via televisão. Surpreendentemente, o gatinho quase que não miou. Está a entrar na fase de explorador!
Achei curioso o cuidado do marido com o gatinho. Eu sei que ele gosta de gatos - afinal foi ele que trouxe a Amália para casa - mas nunca me tinha apercebido que ele gosta tanto deles como eu. Tem imenso cuidados com eles e também os vai espreitar regularmente. E mostra-os, orgulhoso, às visitas!
É engraçado ainda descobrir, após quase seis anos de casamento, atitudes dele que me surpreendem e me fazem pensar que fomos mesmo feitos um para o outro.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário