"
Portugal tem mais de 500 crianças que ninguém quer adoptar
Um relatório da Segurança Social entregue ontem na Assembleia da República revela que, no final de 2009, Portugal tinha cerca de 9500 crianças e jovens a viver em instituições de acolhimento, acrescentando que actualmente existem mais de 500 crianças que ninguém quer adoptar.
O relatório conclui que os candidatos a pais limitam os critérios na altura da adopção, sendo que cerca de 80% prefere um filho branco, mais de 90% quer uma criança até aos três anos e sem problemas de saúde.
No total, em Fevereiro de 2010, havia 574 crianças à espera de serem acolhidas e 2493 pais que aguardavam adoptar.
O documento sobre a situação das crianças e jovens em acolhimento indica que, em 2009, mais de 2 mil crianças foram recebidas em instituições, pertencendo a maioria aos distritos do Porto, Lisboa e Braga.
O estudo explica que as crianças e jovens que chegam às instituições são cada vez mais velhas, precisando que cerca de 60 por cento tem mais de 12 anos.
A Segurança Social concluiu que 1221 menores apresentam «problemas comportamentais graves» - puníveis por lei - problemas de saúde mental ou toxicodependência, acrescentando que mais de uma centena das crianças e jovens em causa fugiu de lares de acolhimento."
Segundo o que nos disseram as duas técnicas da Segurança Social que ontem estiveram em nossa casa, a informação que está a negrito é MENTIRA!
Nós queremos uma criança com cinco anos (se tiver seis não há problema) e não temos preferência no sexo ou na cor e as técnicas disseram que teríamos de esperar ainda algum tempo.
(Embora eu acredite que, se for da vontade de Deus, o nosso filho estará connosco já no próximo Natal.
E aqui entre nós...
Deus pode TUDO e dar-nos um filho até ao final do ano - cerca de seis meses depois de recebermos a carta que eu espero diga que somos aptos para adopção - não é nada de surreal).
Parabéns por terem conseguido tão rápido! Realmente Deus pode tudo e é tão bom saber que é assim ;)
ResponderEliminarParabéns aos papás e à criança que agora sabe o que é um lar!
Tudo a correr como mais desejarem! E obrigado pela partilha!