08/04/2010

Informação errada

Uma notícia do Destak de hoje diz o seguinte:

"
adopção

Portugal tem mais de 500 crianças que ninguém quer adoptar

08 | 04 | 2010 09.21H

Um relatório da Segurança Social entregue ontem na Assembleia da República revela que, no final de 2009, Portugal tinha cerca de 9500 crianças e jovens a viver em instituições de acolhimento, acrescentando que actualmente existem mais de 500 crianças que ninguém quer adoptar.

O relatório conclui que os candidatos a pais limitam os critérios na altura da adopção, sendo que cerca de 80% prefere um filho branco, mais de 90% quer uma criança até aos três anos e sem problemas de saúde.

No total, em Fevereiro de 2010, havia 574 crianças à espera de serem acolhidas e 2493 pais que aguardavam adoptar.

O documento sobre a situação das crianças e jovens em acolhimento indica que, em 2009, mais de 2 mil crianças foram recebidas em instituições, pertencendo a maioria aos distritos do Porto, Lisboa e Braga.

O estudo explica que as crianças e jovens que chegam às instituições são cada vez mais velhas, precisando que cerca de 60 por cento tem mais de 12 anos.

A Segurança Social concluiu que 1221 menores apresentam «problemas comportamentais graves» - puníveis por lei - problemas de saúde mental ou toxicodependência, acrescentando que mais de uma centena das crianças e jovens em causa fugiu de lares de acolhimento."


Segundo o que nos disseram as duas técnicas da Segurança Social que ontem estiveram em nossa casa, a informação que está a negrito é MENTIRA!
Nós queremos uma criança com cinco anos (se tiver seis não há problema) e não temos preferência no sexo ou na cor e as técnicas disseram que teríamos de esperar ainda algum tempo.

(Embora eu acredite que, se for da vontade de Deus, o nosso filho estará connosco já no próximo Natal.

E aqui entre nós...

Deus pode TUDO e dar-nos um filho até ao final do ano - cerca de seis meses depois de recebermos a carta que eu espero diga que somos aptos para adopção - não é nada de surreal).

1 comentário:

  1. Parabéns por terem conseguido tão rápido! Realmente Deus pode tudo e é tão bom saber que é assim ;)

    Parabéns aos papás e à criança que agora sabe o que é um lar!

    Tudo a correr como mais desejarem! E obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar