13/05/2010

As taras dos meus animais

Desde que os gatinhos se foram embora (conseguimos novos e babadíssimos donos para os três), a Amália recusa-se a sair de dentro de casa. O que é estranho, tendo em conta que vivemos numa aldeia com imensos quintais.
Passa a vida deitada na carpete da sala (e a enchê-la de pêlo), ou no nosso colo, sempre que nos vê sentados no sofá. Só mia mesmo quando vamos à casa de banho. Independentemente de irmos fazer o número um, o número dois (acho um piadão a estes eufemismos!), tomar banho, lavar os dentes, ou seja lá o que for, a Amália segue-nos sempre. E se fechamos a porta, é certo e sabido que nos arriscamos a uma miadeira que nunca mais acaba.
Já aprendemos que o melhor é deixá-la entrar. E vê-la saltar para dentro do bidé e ficar à espera que lhe abramos a torneira. Gosta de beber água corrente, mesmo que isso implique ficar com as patitas molhadas.

Já a Vips está cada vez mais obcecada por bolas, pinhas ou qualquer outra coisa com forma ligeiramente redonda. Anda sempre atrás de nós com um destes objectos na boca, à espera que lho roubemos. Se não o fizermos, faz tudo para nos chamar a atenção.

1 comentário:

  1. :)

    Eu também adoro animais. Não sei bem a história dos gatinhos que se foram embora, mas é provável que a Amália esteja com algum receio que também a mandes embora, ou então está mais sozinha e sente-se mais carente. (ou então nada disto lol).

    A minha Korina também me acompanha sempre ao wc e sim, todos os dias sobre pro bidé, não pra beber água, mas pra brincar com ela ou com o tampinho do ralo.

    Acho que casa um tem as suas manias, e todos são muito castiços de conhecer :)

    Beijinhos,
    Marlene

    ResponderEliminar