08/06/2010

Poupa

Uma das (muitas) vantagens de se morar no campo é a possibilidade de abrirmos a porta de casa de manhã e corrermos o risco de sermos surpreendidos com a presença dos mais diversos animais.
Antes de termos muro em torno do terreno chegámos a ser visitados por dois cavalos muito dóceis que pararam na área que há-de ser o jardim para o limpar de ervas (eh eh eh).
Já depois disso, vi a passear junto às janelas da sala um pica-pau.
Animais menos agradáveis à vista, também os há. Já vi uma cobra pequenina, mas já morta que gato que se preze não deixa essa espécie aproximar-se... e a pele de outra em cima de um muro, o que me deixou completamente arrepiada. Mas adiante.
Hoje de manhã, quando saía para o trabalho, eram umas 08H10, 08H15, era a poupa da fotografia abaixo que saltitava entre as ervas que ocupam o espaço do nosso futuro relvado...


A imagem não está muito nítida. A fotografia foi tirada ao longe e perdeu qualidade quando a aproximei. Mas dá bem para ver a ave.

De acordo com a wikipedia,

Poupa (Upupa sp.), ou boubela, poupão, poupa-pão e poupinha, é o nome comum dado às três espécies de aves upupiformes pertencentes à família Upupidae e género Upupa. A distribuição geográfica das poupas é vasta e inclui todo o Velho Mundo, desde a Europa às zonas tropicais da Ilha do Porto Santo ( Madeira ) Em Portugal, a poupa pode ser observada em todo o território continental e no arquipélago da Madeira. Sabe-se que algumas populações são nómadas, mas o seu estatuto de ave residente ou migratória é ainda indefinido.

1 comentário:

  1. Olá, amo animais, estive por aqui para falar um oi e me inscrever para seguir seu blog. Veja o meu também e fique a vontade.

    wwwlarencantado.blogspot.com

    Abraços. Elaine

    P.S. Adorei a postagem da ave.

    ResponderEliminar