24/08/2010

Panquecas ao pequeno almoço

(imagem da net)
Tenho alguma dificuldade em comprar pão. Fico sempre a imaginar a quantidade de melhorantes/conservantes e outros que tais adicionados. Prefiro o pão feito em casa, na máquina de pão, mil vezes melhor em qualidade e sabor do que o comprado.
Mas nem sempre tenho pão feito, pronto a consumir. Lá em casa acaba depressa e eu nem sempre me lembro de colocar a máquina a funcionar.
A falta de pão é um problema ao pequeno almoço. Raramente tenho cereais em casa para o substituir.
Hoje foi um desses dias. A alternativa foi fazer panquecas, de acordo com a minha própria receita. O aspecto final é muito semelhante ao da imagem, retirado do "Entre Panelas".
Faço-as "a olho", juntando ovo, farinha, açúcar (muito pouco), sal e leite e ficam deliciosas.
E fazem-se muito mais depressa do que parece.

1 comentário:

  1. Por cá é pão sem glúten e quando nos esquecemos de o fazer vamos para a cozinha e também fazemos panquecas (mas com sêmola de milho).
    Ah, experimenta colocar raspa de limão, canela e um pouquinho de essência de baunilha. ;)

    ResponderEliminar