25/10/2010

O meu manequim de costura

Muitas das pessoas que entram neste blog vêm à procura de receitas para a construção do seu próprio manequim de costura.
Lembram-se de eu ter tentado fazer um?

Pois... o resultado não saiu como se esperava... Isto porque a espuma usada no interior demorou semanas a secar. Sempre que tentávamos retirar um pedacinho de gesso saía uma bolha de espuma...
Quando, finalmente, pareceu seco... ao retirarmos o gesso, demos conta que a espuma não preencheu todo o interior do manequim. A zona do abdomem tinha uma camada tão fina que a espuma ficou colada ao gesso. O boneco ficou com com um buraco na barriga que não conseguimos disfarçar...

Segundo o marido, devíamos ter colocado ou outro tipo de espuma, ou o mesmo, mas aos poucos, um pouquinho cada dia...

Não sei se alguém pegou na ideia e teve bons resultados. Comigo as coisas não correram bem.

Chegámos a pensar repetir a proeza, mas com alterações. Vi na net, já não sei onde, alguém que fez também o molde de gesso, abriu-o ao meio, forrou-o com uma camada de pasta de papel relativamente grossa, fechou-o e fez, assim, uma réplica do seu corpo em pasta de papel.

Mas a verdade é que a brincadeira não nos ficou tão barata assim. Voltar a repeti-la, sem a certeza absoluta de ter sucesso é um risco que não me apetece correr.
E agora que ando um pouco desiludida com as minhas capacidades para a costura... ainda mais reticente estou em fazer qualquer investimento,...

Para quem continua a sonhar em fazer uma réplica do seu torço aconselho a procurar na net tutoriais, há-os aos montes, desde aqueles feitos com fita cola larga e cheios de espuma, a outros, mais elaborados...
Há alguns dias recebi uma dica de uma leitora, para servir de inspiração. Podem vê-la aqui:
http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/manequim-em-miniatura.aspx
(Obrigada Helena!)

2 comentários:

  1. Oi Gina
    hoje coloquei no blog como fiz o meu, se você derrepente se interessar pode tentar, eu gastei;
    *manequim de loja (R$28,00)
    *espuma (R$9,00)pode trocar por manta acrílica sem ser em flocos(parece uma intertela grossa).
    *cola contato (R$7,00)
    *pincel (em média R$4,00)
    basicamente é isso.

    Dá uma passadinha lá.
    Cíntia
    aprendizdecostura

    ResponderEliminar
  2. Ai Gina! só você mesmo! rsrsrsrsrs
    Cíntia
    aprendizdecostura.blogspot.com

    ResponderEliminar