Hoje foi oficialmente o primeiro dia de escolinha do M. Digo oficialmente porque ele já lá tinha ido algumas vezes, um par de horas de cada vez, para conhecer e se habituar ao espaço e aos novos colegas. Mas hoje foi a primeira vez em que esteve lá o dia todo.
E hoje foi também o dia em que, na escolinha, comemoraram o Dia da Mãe. Foi, por isso, um dia de muitas emoções para o M.
Quando o fomos buscar ficou muito sério, introspectivo, e ficou assim muito tempo... correu para o pai, mas teve alguma dificuldade de se aproximar de mim.... estava nitidamente à espera que fosse eu a dar o primeiro passo.
Hoje senti o meu filho verdadeiramente carente... senti-lhe o vazio no peito e fiz tudo para o preencher de beijos e de abraços.
Tento imaginar o que passou naquela cabecinha de menino de 4 anos, mas duvido que consiga sequer chegar perto...
Quando ficámos sozinhos, sentei-me ao lado dele e expliquei-lhe que era normal ele se sentir assim. E explique porquê.
Sabem, hoje senti que tinha as palavras certas e as disse no momento certo. Porque o meu filho ouviu-me com atenção, abraçou-me e voltou a ser o menino alegre e cheio de energia que é.
A flor e o pote da fotografia, cheio de raspas de sabonete perfumado, foi o meu presente de Dia da Mãe. Dou graças a Deus pela oportunidade de ser uma.
fiquei emocionada em ler o teu post.
ResponderEliminarSer mãe é tudo, seja de coração ou sangue.
Sente-se e mais nada.
Beijos grandes.
O teu post enche o coração de quem lê! Deve ser tão bom sermos o porto de abrigo de alguém tão pequenino... Espero um dia ter essa sorte
ResponderEliminarainda bem que falaste com ele e ele percebeu. Assim já fica mais tranquilo na escola e tu também!
ResponderEliminarBeijo grande
A minha prenda de dia da mae foi igualzinho a esse... ou imitaram nos infantarios ou ele anda no da minha lolol
ResponderEliminarbeijinhos
Fiquei muito emocionada :-D
ResponderEliminarParabéns pela mãe que és :-D
Um grande beijinho
Ser mãe é tão bom.
ResponderEliminarO meu filho mais pequeno escreveu "és uma mãe muito fixe por isso vais ficar boa depressa". Que mãe não guardaria estas palavras no coração?
A mais velha desenhou-nos às duas, lado a lado, como as melhores amigas... Quem esqueceria este pormenor agora que ela está quase a passar para a adolescência?
São posts destes que valem a pena ler. Um grande beijinho. :)
ResponderEliminarAdorei o post,
ResponderEliminarMeu filho tem 20 anos, acabou de fazer vestibular para gastronomia. A primeira vez que ele foi à escola eu ainda lembro. Ele voltou com uma carinha como se me dissesse: ai mãe é muito dificil essa fase. São tantas crianças diferentes junto comigo. Adaptação da vida que eles tem que passar para crescer. É uma das várias situações tensas que temos como mãe.
Abraços,
Elaine
Ser mãe é muito bom, somente depois de ter filhos é que soubemos o que é, por mais que imaginemos não conseguimos sequer nos aproximar da maravilha que é carregar eles 9 meses e ver a carinha tão amada pela primeira vez quando nascem. Ser mãe é ser abençoada por Deus, eu sou muito feliz por isso. Felicidades pelo seu dia que já passou, para nos no Brasil é no 2º domingo do mês de maio. Bjs.
ResponderEliminarTuca.
Parabens.
ResponderEliminarDeve ser complicado para ele aprender que tu gostas dele e ele ja' nao esta' sozinho.
Beijinhos e felicidades para os Tres,
Teresa
Ainda vais ter muitas surpresas no dia da mãe.
ResponderEliminarUm bom inicio de ano para o Diogo, há dias que não esquecemos mesmo....
bom resto de semana