12/10/2011

Alguém usa (Actualizado)



... ou já experimentou este aparelhómetro, ou outro do mesmo género?

Actualização: é um pente (?) eléctrico para combater os piolhos...

5 comentários:

  1. Lá em casa comprou-se um... e acabei por voltar ao velho pente de metal.

    Este só funciona se o cabelo não estiver húmido (tem de estar completamente seco), se o cabelo não for muito forte, crespo ou tiver tendência a embaraçar (senão parte os dentes). Também não é muito apropriado para cabelos compridos porque os dentes são muito curtinhos.

    Enfim... um monte de dinheiro atirado para o fundo de uma gaveta...

    ResponderEliminar
  2. O ano passado tive a vida muito atormentada por esta praga, que chegou a passar cá por casa 4 vezes num ano lectivo.

    Para resolver o problema utilizo sempre um produto de farmácia (embora sejam caros) porque matam a bicharada quase toda de uma vez, o que nos permite eliminar o mal pela raiz e em pouco tempo (cerca de 30 min e está a andar). Conheço quem faça o tratamento somente com vinagre mas este tem de estar aplicado pelo menos uma noite / dia, de cabeça enrolada numa toalha, o que não é tão prático. Também tem a desvantagem de poder não morrer logo toda a bicharada no primeiro dia, o que prolonga muito a limpeza da restante roupa (lençóis, almofadas, etc), que deve ser mudada diariamente e lavada a 60º enquanto aparecerem bichinhos no pente.

    Depois do primeiro impacto é passar o pente bem fininho duas vezes por dia na cabeça dos petizes e lavar o cabelo com vinagre durante pelo menos uma semana (eu lavo com vinagre tiro com água e a seguir volto a lavar com um pouco de champô porque os meus filhos ficam muito enjoados com o cheiro do vinagre).

    Quanto ao pente, tem de ser mesmo fininho para reter a bicharada e lendeas que ficarem agarradas ao cabelo (alguns pentes dos champos têm os dentes muito afastados outros são bons). No meu caso também têm de ser muito resistentes porque a minha filha tem cabelo semi-longo, muito forte e com tendência para embaraçar (isto quer dizer que já partiu vários pentes nestas andanças) e o pente tem mesmo de passar pelo cabelo todo e em várias direções!

    Enquanto houver infestação haverá também de limpar criteriosamente tudo que possa ter a ver com cabelos (pentes normais, ganchos / elásticos, toucas de banho, encostos de sofá, cadeiras da papa, cadeiras do carro, etc.)

    Neste momento estou a testar uma técnica contra infestações receita de uma amiga: todos os dias os penteados fazem-se com água de colónia infantil...

    ResponderEliminar
  3. Não sabia nem q uma coisa assim existia! rsrsrs
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar