30/12/2011

E porque os truques e as dicas nunca são demais...


(fotografia da net)

Aqui ficam alguns, retirados do site "anossavida", mais propriamente daqui.

Existem sempre algumas dúvidas que surgem no dia-a-dia acerca de como remover nódoas e limpar certos electrodomésticos, deixamos aqui algumas das mais comuns e as suas soluções.

Nódoas de tinta permanente - Esfregar álcool sobre a nódoa costuma funcionar. Repita o processo até a nódoa ter desaparecido.

Nódoas de gordura na roupa - Idealmente deve colocar um pouco de detergente da loiça na nódoa, deixar repousar por uma hora, escovar um pouco com uma escova dos dentes e por fim enxaguar em água quente.

Gordura da comida no microondas - Limpe-o a vapor, coloque dentro de um recipiente 2 copos de água com algumas rodelas de limão; coloque o temporizador para 5 minutos. Logo que termine o tempo é só passar um pano pelo interior do microondas e a gordura sairá facilmente.

Nódoas de vinho na seda - Prepare uma mistura de Soflan com água oxigenada e passe por cima da nódoa, deixe repousar durante 15 minutos e passe por água.

Esponjas com bactérias - As esponjas são grandes fontes de proliferação bactérias. Para se ver livre das bactérias humedeça a esponja e coloque-a cerca de 1 minuto no microondas.

Canos da banca entupidos - Se notar que a banca da cozinha já não escorre a água com facilidade, durante várias noites deite um balde de água a ferver na banca e deixe ficar, faça isso durante alguns dias, se não se resolver então o ideal é comprar soda cáustica e deitar na banca com água para dissolver as impurezas dos canos.

Bolor nas juntas dos azulejos - Dissolva um pouco de pó Oxi Action em água, pegue numa pequena escova embeba-a nesta solução e limpe o bolor que se situa entre as juntas dos azulejos. Se tiver uma máquina de limpar a vapor ela também fará o efeito pretendido.

Manchas e nódoas no fogão da cozinha - Antes de experimentar outra solução, o ideal é recorrer aos produtos específicos para limpar fornos. Siga as instruções à regra como enuncia a embalagem. Se não funcionar, para evitar as nódoas, logo que utilize o forno, ainda com ele morno devem limpá-lo de seguida para remover mais facilmente as manchas de gordura. Depois de limpar bem o forno para que a gordura seja removida mais facilmente, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e, ou esfregue esta pasta, ou aplique-o com um pano limpo nas paredes do fogão. Da próxima vez que limpar o forno a gordura sairá mais facilmente.

Para evitar que o vidro do WC fique embaciado - Basta passar uma pequena gota de líquido de limpeza com um pano seco pelo vidro e já não ficará embaciado da próxima vez que tomar banho.

Limpar e desodorizar a máquina de lavar - Limpe todos os cantos dos aspersores, secador, por debaixo das juntas para se verem livres dos odores. Para remover o odor podem encher a gaveta do detergente com Tang (bebida instantânea) e com um pouco de detergente de limpeza: com a máquina vazia coloque-a a trabalhar durante um ciclo de limpeza.

1 comentário:

  1. Um Excelente 2012 para o vosso trio
    com muita saude e muitos sonhos concretizados
    bjinhos

    ResponderEliminar