25/02/2012

Amália



Já há muito tempo que não publicava fotografias dos nossos animais. Portanto, aqui vai uma fotografia da Amália, a explorar o quintal.
Esta é a altura do ano em que ela está mais bonita. Ganha muito mais pêlo, fica muito fofinha e muito mais caseira... anda sempre atrás de nós, à procura da nossa companhia.
Foi o que aconteceu quando tirei esta fotografia... Tínhamos ido até ao fundo do quintal e, pouco depois, lá estava ela, a miar, como que a pedir para irmos mais devagar, para que pudesse acompanhar-nos.

Durante o dia, quando não está ninguém em casa, é frequente ir procurar companhia nas casas dos vizinhos. Costumo dizer que é uma gata comunitária.

No verão, a "Maria Amália" - como às vezes lhe chamo - torna-se muito mais independente e muitas vezes passa vários dias sem que a vejamos. Depois reaparece, muito magra e carente que só ela...

Inicialmente o M. não gostava muito dela e acho que ela também não gostava particularmente dele.
O que se compreende.
O quarto do M. era o quarto dela, portanto, quando ele veio ela ficou meio que desalojada. Sempre que tentava ir para lá ele chorava, a dizer que a Amália lhe queria roubar o quarto.
Entretanto, fizeram as pazes e são raras as noites em que ela não entre no quarto dele devagarinho, pé ante pé, salte para cima da cama e se deite na zona dos pés. Como lhe dissemos que ela o faz porque gosta dele, volta e meia comunica-nos, todo contente: "A Amália hoje dormiu comigo!".

2 comentários:

  1. É muito gira a tua Amália :)
    Adoro gatos... a minha também tem ciúmes do bebé que lhe veio tirar o "posto de rainha", mas agora começa a perceber que tenho miminhos para dar a ambos.
    Bjinhos e bom domingo.
    Marlene
    http://donadecasadesajeitada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito linda sua Amalia, gosto muito de gatos. Bjss

    ResponderEliminar