15/02/2012

Eu, acumuladora de "lixo", me confesso...

Eu bem tento não o fazer, mas... é mais forte do que eu. Tenho o hábito (péssimo, de acordo com o marido!) de guardar todo o tipo de embalagens usadas. Garrafas de plástico, garrafas de vidro, pacotes de manteiga, frascos, pacotes de farinha, embalagens de champô, enfim.
Depois de vazias, lavo-as e guardo-as, sempre a pensar que me podem ser úteis, embora, no momento não saiba bem para quê.
Volta e meia tenho azar e o marido lembra-se e coloca tudo no lixo, a resmungar... lol

Quando, no outro dia, decidi semear as sementes que tinha, decidi identificar cada sementeira com uma etiqueta feita a partir do frasco de gel de banho que tinha acabado de terminar, inspirada numa imagem que vi algures na net.

Lavei-o e cortei uma parte às tiras (ficaram pouco direitas, porque usei uma tesoura) e agucei uma das pontas de cada uma.
Ficaram assim:


Depois foi só escrever o nome das sementes e colocar cada uma na sementeira respectiva.

Agora é cruzar os dedos e esperar que as sementes germinem!

5 comentários:

  1. Boa idéia!!
    Eu cá por casa também vou guardando tudo, mas os frascos de champôs e gel de banho ainda não me tinha passado pela cabeça.
    O problema é: onde arrumar tantos frascos e latas??
    Eu tenho tudo meio desarrumado, não tenho muito tempo para pensar na utilidade que lhes posso dar, mas quando preciso dum é só escolher.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ofereceram-me um selinho e tinha de o partilhar. Um dos blogues escolhidos é este.
    Se quiseres, é só lá ir buscar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. heheheheheheh
    eu por cá tb guardo todo o lixo :-) Mas também aproveito quase todo ;-)
    Estamos em sintonia, ando mesmo com vontade de fazer umas etiquetas desse género.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. óptima ideia, que vou aproveitar p fazer o mesmo, pelo menos as etiquetas não aprodrecem, como no meu caso q utilizo paus de gelado e acabam por ficar todos estragados.bjs

    ResponderEliminar