02/02/2012

Tricot

Uma das coisas que gostava se aprender este ano é a fazer tricot, que me parece ultra difícil... E acho que o facto de ser canhota torna as coisas ainda mais complicadas para aprender.

Uma pessoa muito talentosa nessa área, bem como noutras, é a minha amiga C., madrinha do M. e autora do blog Queria ser Prendada.

Dêem lá uma saltada e apreciem as coisas lindas que ela faz... e atentem para a manta vermelha, adorável e muito quentinha, que ela fez para o M.



Se soubessem a vontade que tenho de a roubar para mim...

10 comentários:

  1. Nossa! Meu sonho é aprender tricot, mas por causa das costuras, não tenho tempo! Tenho até uns vídeos que salvei nos meus favoritos oferecidos pelo youtube que ensinam, mas... preciso do mais difícil, tempo! rs

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que existe no youtube vídeos a ensinar quem usa a mão esquerda?! Vou procurar... Obrigada, Jane!

      Eliminar
  2. Obrigado pelo link e pelo elogio...
    Fazemos uma troca, ensinas-me a costurar (o básico) e eu ensino-te a tricotar...
    GMDT

    ResponderEliminar
  3. Não é dificil, como tudo a prática leva á perfeição, vá aprende e mostra ao pessoal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fizer alguma coisa que se veja, mostro aqui. Fica prometido!

      Eliminar
  4. Que engraçado! Esse é também um dos meus planos para este ano! E também sou canhota, faço tudo à esquerda e nao me entendo com as instruções dos livros de tricot... Vamos ver se é desta que encontro uma prof à altura! Para já tenho outras pendências a resolver primeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma teoria: os canhotos ainda vão dominar o mundo! LOL
      Pois... os livros com instruções para fazer tricot estão completamente de parte. Até cheguei a tentar reflectir as imagens de um num espelho, mas não consegui entender-me com aquilo.
      Têm inventado tantos artigos para canhotos, porque não fazer livros com instruções sobre tricot e crochet para quem usa a mão esquerda?! Olha, aqui está uma ideia de negócio.. :)

      Eliminar
  5. Olá,

    sou canhota e aprendi a fazer trico há muitos anos. Não há qualquer problema. Se estivermos a falar de crochet, sim há uma grande grande diferença, pois temos de segurar a agulha com a mão esquerda e os pontos fazem-se em sentido inverso, mas trico feito à moda portuguesa (com o fio a passar pelo pescoço) faz-se da mesma maneira sendo canhota ou destra. Os videos no you tube são otimos, mas na grande maioria o fio está preso na mão (modo anglo-saxónico). O you tube é bom para quando já se sabe um bocadinho. Aprender trico por um livro - muito dificil. O melhor é uma mãe, amiga, tia, vizinha, workshop etc. Mas fica a nota, para quem é canhota não vai sentir qualquer dificuldade em manobrar agulhas e fios.

    Celia

    ResponderEliminar