30/04/2012

No-knead bread



A nossa máquina de fazer pão avariou. Ainda não sei se definitivamente. O maridão tem esperança o problema seja da correia (?) e está decidido a tentar substituí-la.

Enquanto tal não acontece, há que pensar em alternativas, que não a de comprar pão numa qualquer padaria.

Já me tinha deparado com a receita do 'no-knead bread' em vários blogs de culinária, mas como tinha a minha queria MFP, nunca me dispus a experimentá-la. Ora, este fim de semana, a necessidade fez-me lembrar de a procurar e a colocar em prática.

A receita, fui buscá-la aqui. Mas há muitos lugares na net onde ela facilmente se encontra.

É 'a tal' receita de pão. Mais fácil é impossível (embora seja muito demorada), ideal para quem não sabe amassar. E o resultado é excelente. Não fosse terem-me visto a colocar a massa no forno,não acreditariam que tinha sido feito por mim.

Agora estou decidida a experimentar outra receita de pão caseiro, igualmente fácil mas ainda mais rápida na preparação, o 'artisan bread', cuja receita também está mais do que divulgada na net.


Sem comentários:

Enviar um comentário