13/06/2012

Muffins de aveia



Há versões mais dietéticas de muffins de aveia, mas esta é a que conheço e me sai sempre bem. Já há muito tempo que não os fazia. Num destes dias andava a arrumar uns papéis e deparei-me com a receita. Ontem foi dia de pôr mãos à obra e, juntamente com o M., fiz 15 mini-muffins que desapareceram pouco depois.


 Ingredientes:
125 gr de manteiga amolecida
200 gr de açúcar
3 ovos
30 gr de fécula
100 gr de flocos de aveia
200 gr de farinha
1 c. chá de fermento
Bater o açúcar com a manteiga e, uma vez obtido um composto cremoso, juntar os ovos, um a um, mexendo sempre. Adicionar a mistura da farinha, flocos e fermento e bater bem. Deitar o preparado em forminhas e levar a cozer.


Tenho andado um pouco desaparecida, eu sei. Obrigada a quem me mandou mensagens a perguntar se estava tudo bem. Está, graças a Deus! Ando só um pouco esmorecida (acho muita piada a esta palavra!) e sem grandes novidades. A não ser as da horta, que nos ocupa alguns fins de tarde por semana. Vamos para lá quando chegamos a casa e, quando damos por nós, já passou a hora de jantar!
Para breve um post com a atualização da horta.

Sem comentários:

Enviar um comentário