06/07/2012

Repousa panelas de trapilho

Não sei se este é o nome correcto, mas foi o que me lembrei de lhe chamar.

Comprei há uns tempos um rolo de trapilho branco com o objectivo de fazer uns cestos do género dos que encontramos no Ikea para distribuir pela casa.
Mas por mais facilidade que tenha em fazer crochê (embora só os pontos básicos), por mais que tente, não me ajeito nem com a agulha, nem com o trapilho. Sinto que preciso fazer muita força com a mão que me começa a doer pouco tempo depois, impossibilitando-me de continuar. Desisti.

Assim, tenho andado a pensar em alternativas para usar o trapilho e lembrei-me que me dava jeito ter outro repousa panelas. Só tenho um, de metal.

Quando frequentava o 2.º ciclo, nas aulas de trabalhos manuais, fiz um de um material tipo palha. Falta-me o nome. Decidi copiar o método utilizado e usá-lo com o trapilho.
Cortei seis fitas de seis metros, entrancei-as e cosi à mão, em espiral.
O resultado foi este:




Simples, tosco, mas bastante funcional! Não é o que é preciso?

2 comentários:

  1. Se cortares o fio do trapilho de modo a que fique mais fino, e mais fácil de tecer.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da ideia e do blog também :) passarei cá mais vezes :)

    ResponderEliminar