30/08/2012

Nos últimos tempos...

Estes últimos tempos têm sido produtivos, mas parece que isso não se reflete neste blog.

Então é assim:
A minha horta está um pouco descuidada, pouco mais lá tem sido feito senão regar. Mesmo assim tenho colhido tomates, cougettes, beterrabas, cenouras, cebolas, pimentos e um pepino.
As couves têm feito as delícias das lagartas/caracóis...:(
As beringelas não deram nada, as abóboras prometem, embora pudessem ter melhor aspeto e as endívias crescem bonitas.
As melancias não passam do tamanho da palma de uma mão (a minha mãe diz que é por tê-las plantado demasiado tarde), mas pode ser que amadureçam e seja comestíveis mesmo assim e os melões... afinal, são mais abóboras.... comprei as plantas erradas!
A chicória está enorme e muito apertada... não sei se a deixo ficar assim, ou se a transplanto para que alargue como as alfaces (a chicória alarga?)...
Temos várias árvores de fruto e temo-nos deliciado com a fruta da época. Pêssegos, pêras, ameixas de diversos tipos...
As macieiras também estão carregadas de fruto, pelo que teremos as suficientes para comer e tornar no sumo que depois dará para fazer vinagre.

Também tenho-me divertido a fazer doces de fruta (pêssego e ameixas), pêssego em conserva, beterraba em conserva e ainda 'enfrasquei' tomate...

Para além disso, também dei algum uso à minha máquina de costura- Fiz uma saia em formato de meia campânula e um vestido ultra-mega simples para levar a um casamento.



1 comentário: