22/01/2013

Da tempestade

Desde sábado que não temos electricidade em casa e, portanto, nada de telefone, internet, televisão... felizmente temos água e gás, que nos permite tomar banho e cozinhar para o desenrasque, já que o grosso do conteúdo da arca foi para casa de familiares. Foi muito pouco o que se estragou.

A rede de telemóvel chegou esta madrugada, anunciada pelo som ensurdecedor de mensagens a cair...

De resto, a tempestade esteve em força por estes lados. Árvores e mais árvores caídas, outras partidas, poste de electricidade caídos, fios e mais fios no chão, telhas caídas, estufas destruídas...

Cá em casa ficámos sem a nossa pequena estufa e toda a estrutura do telheiro (e não apenas as telhas!) que nos servia de garagem foi levada pelo vento. Literalmente arrancada das fundações. Felizmente foi levada, porque se tivesse caído, tinha-nos destruído os dois carros.
Deus esteve connosco e nem os tijolos do muro que caíram para o chão acertaram nos carros... caso contrário, o prejuízo tinha sido muito, mas muito superior...

2 comentários:

  1. Oi, ainda bem que não houve prejuizo. Aqui no Brasil, apesar de ser verão, as tempestades e as chuvas também estão muito intensas. Um bom dia para voce. Bjs.
    Tuca.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que os prejuízos foram (relativamente) limitados e que tu e a tua família estão bem. Espero que consigam reconstruir aquilo que foi destruído.

    ResponderEliminar