10/02/2017

Sonho de consumo

Só 'crocheto', não tricoto. Mas gosto imenso de tricot e volta e meia namoro máquinas de tricotar.
A primeira foi a Ultimate Bond Sweater Machine que só se vende nos EUA, pelo que comprar de lá uma, mesmo em segunda mão, é demasiado dispendioso, devido aos portes de envio. Para não falar dos acessórios que se compram em separado.


Recentemente descobri a Addi Express, alemã, que permite tricotar em círculo ou em painéis planos, já num preço bem mais acessível ( cerca de 125€ o modelo maior, já com envio, no ebay).

Ao contrário da Bond, esta faz apenas um único ponto, o que não seria um grande problema para mim.

Se eu adivinhasse que conseguia fazer aumentos e diminuições de pontos ao longo do processo, de modo a conseguir construir as diferentes peças para camisolas para mim e para a família, arriscava. Num inverno, já contado com as prendas de Natal, tinha o retorno do investimento. ;)

Mas todas as informações que encontro na internet falam apenas de cachecóis, gorros e mantas... E só por isso não vale a pena arriscar.

Bem, vou continuar a pesquisar... É que era o ideal para 'pedir' a mim mesma como prenda de aniversário!

1 comentário:

  1. Olá, essa maquineta que tricota em redondo não vale a pena o investimento. Eu tenho uma que comprei em Portugal (as boas retrosarias podem encomendar à Coats e Clark) a um preço mais simpático. Mas são muito limitadas nos modelos que fazem. Nem pensar numa camisola ou algo parecido. E se gosta de trabalhos "bonitos" vai ficar dececionada com o resultado, o ponto fica demasiado irregular. Procure o site da Nionoi e inicie o tricot :) Lembro-me de há uns anos ter dito que era canhota e de eu ter comentado que tb sou e que isso não atrapalha em nada o trico. Arrisque, que a vida merece ;) Bjs Célia

    ResponderEliminar