15/09/2009

Vaidosa

Sempre fiz a marmelada, como tinha dito. Marmelada e geleia de marmelo. Nunca tinha feito nenhum dos dois doces. Por isso, fi-los um pouco a medo, seguindo "a minha receita" - adaptação pessoal das várias receitas que encontrei pela net.
A geleia ficou boa, mas sem a consistência de gel que a caracteriza. Não é líquida, mas também não tão espessa como eu estava à espera.
A marmelada é que superou as minhas expectativas. Ficou deliciosa, modéstia à parte, e eu nem gosto particularmente deste doce!
Esperava que a quantidade que utilizei de marmelos resultasse em muito mais marmelada, do que a que resultou efectivamente - deu apenas para encher quatro caixas de plástico, daquelas que utilizo para guardar doses individuais de comida.
Demos uma caixa à minha amiga C.; outra foi para casa do "compadre" do marido e ficámos com as duas restantes.
A primeira desapareceu logo no domingo durante a tarde. Estava eu em casa, o D. e a minha mãe a ver um filme. Fiz pão, coloquei-o em cima da mesa da sala e foi comê-lo ainda quente, barrado com marmelada. Desapareceu um e outra antes de acabar o filme!
Resta-nos apenas uma pequena caixa de marmelada, que espero virmos a comer com mais parcimónia.
A minha amiga C. levou a caixa dela para Lisboa, onde mora. Ontem recebi uma sms dela a dizer que a marmelada estava deliciosa. Que não conseguia parar de a comer.
Fiquei toda vaidosa, claro, e feliz pelo sucesso da experiência.
Nem a C. nem o compadre do D. e a esposa acreditaram que se tratou da minha primeira experiência. E isso deixa-me toda satisfeita!
:)

1 comentário:

  1. A melhor marmelada da minha vida... estava mesmo fantástica.
    Obrigado.
    C.

    ResponderEliminar