10/12/2009

Novas aquisições


Ontem, feriado, decidi ir com a minha mãe a um viveiro de plantas, procurar um arbusto de interior para colocar na biblioteca. Não sabia bem que tipo de planta queria e depois de muito procurar acabei por escolher uma da mesma espécie da que tenho no escritório. Na fotografia não se nota muito, mas a planta tem mais de metro e meio de altura. Custou 9,90 euros.
Entretanto, apaixonei-me por umas composições que lá tinham à venda, de três cactos em vasos compridos. Perdi a cabeça e decidi reproduzi-las. Escolhi três cactos, um vaso castanho escuro, quase preto e brilhante (na foto o vaso reflecte uma revista de decoração), comprei substrato e, chegada a casa, fiz a "montagem".


Uma vez com as mãos na massa, que é como quem diz, com as mãos na terra, decidi fazer uma série de mudanças nas plantas que tenho em casa, trocando-as para vasos maiores.
O meu bonsai foi uma das contempladas com nova casa. Mudei-o para um vaso com o dobro das dimensões do dele. Pertenceu a um outro, a Nippi, como lhe chamava, que adorava mas deixei morrer por puro descuido...

Tendo em conta o quão frágeis são os bonsais, só espero que a mudança não mate a pequena árvore, que me foi oferecida pela minha sogra no Natal passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário