16/12/2009

A pensar na nova mala… e na futura saia!

Comprei tecido para fazer a mala. Um tecido firme, de uma cor neutra (castanho acinzentado) que permita usar a mala todos os dias, independentemente das cores da roupa que vista (se bem que eu não tenho qualquer problema em usar a minha mala castanha mesmo quando me visto de vermelho e preto. Mas reconheço que não fica bem).
Comprei um segundo tecido, cinzento, mais fino, para o interior da mala.
Estou agora na fase da planificação. Quero fazê-la o mais parecida possível com a que escolhi como inspiração, embora esteja a pensar acrescentar-lhe um sistema de fecho, não sei ainda se uma mola interior, se um fecho de correr…
Não quero uma mala enorme, porque sei que quanto maior for, maior a tendência para a encher de coisas… Mas quero que tenha as dimensões necessárias para poder ter sempre comigo para além do básico – carteira, telemóvel, chaves de casa, bloco de notas, caneta e lenços de papel – também a agenda, a agenda telefónica, a bolsinha do mp3, a bolsinha com artigos de toilette, o guarda-chuva de encolher…


Acabei por comprar também um tecido tartan, com o azul forte como tom base, a pensar em fazer uma saia para estrear na noite de Natal. Vou fazê-la com base numa saia que adoro (mas que já não me serve). É o tipo de saia mais simples que se pode imaginar, do tipo evasé, penso que fácil e rápida de fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário