26/02/2010

Artigos em segunda mão

Adoro coisas usadas/antigas/velhas. Não propriamente antiguidades. Velharias mesmo. Coisas que nos fazem imaginar e fantasiar quem as usou.
Desde roupas a móveis, objectos de uso diário... gosto de praticamente tudo.
Infelizmente, em Portugal é difícil encontrar coisas usadas à venda. Pelo menos fora das lojas de antiguidades. E aqui os preços são normalmente muito altos.
Era divertido que cá, como nos EUA, em Inglaterra e na Austrália, fossem frequentes as "garage sales", as feiras onde toda a gente pode vender o que já não lhe faz falta (penso que existem, mas só nos grandes centros), e se multiplicassem as lojas de artigos em segunda mão, do género de caridade.
Nós, portugueses, somos um pouco avessos ao usado, parece-me. Pelo menos, sempre que eu digo que ando à procura de coisas usadas, sou olhada de lado. E o que eu procuro? De tudo um pouco. Móveis (tenho alguns em casa, restaurados por mim e pelo marido e outros em vias de restauro), roupas (adoro aquelas blusinhas antigas) e tantos outros objectos...Um, por exemplo, que procuro há imenso tempo, é uma almofadinha de alfinetes em forma de tomate. :) Tenho uma, azul, que comprei há uns tempos numa retrosaria.
Mas o que eu queria mesmo era um tomate vermelho que já tivesse sido usado por uma costureira ou alfaiate... Ou fitas métricas também já usadas, ou tesouras...:)
Pronto... e agora vou ficar aqui a sonhar acordada....

Sem comentários:

Enviar um comentário