29/03/2010

Parteira à força...

A Amália acabou de ser mãe de três gatinhos... e eu, fui parteira, mesmo contra a minha vontade!

É que a minha gata recusou-se a ter os bebés sozinha e só permaneceu na caminha que já lhe tínhamos preparado há alguns dias, enquanto eu estive com ela. Caso fosse à cozinha, à sala ou a outra divisão da casa, começava a miar alto e vinha ter comigo. Aconteceu uma série de vezes.
Portanto estou junto dela, portátil nos joelhos, enquanto ela lambe o gatinho que nasceu há cerca de 10 minutos.

Será que se vai ficar pelos três?!?!

Até ao momento temos, portanto, um gatinho de cabeça e costas amarelas e barriga branca, um gatinho branco com a cabeça e uma mancha nas costas amarelas e um gatinho pardo. Por esta ordem.

Curiosamente, ela não miou enquanto dava à luz. Pelo contrário, passou o tempo a fazer aquele barulhinho de satisfação e a olhar para mim de olhos semi-serrados, penso que contente pela minha presença e, simultaneamente, orgulhosa pelo momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário