13/05/2010

A respeito do Papa..

Tinha prometido a mim mesma não escrever aqui nada sobre o Papa.
Não sou católica nem uma grande fã do Papa. Mas para não ferir susceptibilidades não vou dizer aqui o que eu acho dele, porque respeito quem o admira, da mesma forma como espero que me respeitem a mim pelas minhas opções religiosas.

Mas não vos choca o dinheiro que se investiu no embelezamento dos sítios por onde ele passou/vai passar?
Com todos os problemas financeiros que o país está a atravessar neste momento, não é demais?

2 comentários:

  1. Ola.

    Eu sou católica, mas últimamente pouco praticante.

    Quanto ao que perguntas, é provável que às
    vezes se exagere em certas coisas, mas também não sei quem pagou a conta. Se foi a igreja, fizeram-no concerteza com os donativos que os cristãos dão. Se foi assim, tudo bem.

    Mas pensa doutra forma. Estamos em crise, e esta vinda veio impulsionar um pouquinho a economia.
    Vendem-se mais velas, mais flores, há mais escursões, vendem-se mais bonés, em Fátima (e não só) os cafés e restaurantes fazem melhor negócio, vendem-se sempre algumas lembrancinhas típicas, alguns hoteis e pensões conseguem encher, etc... :)

    Claro que quem sofreu com as alterações do trânsito e quem teve que faltar ao trabalho porque as escolas dos filhos fecharam, não acharam muita piada à situação, mas pronto... já está quase a acabar ;)

    Beijinhos
    Marlene
    http://donadecasadesajeitada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu acho realmente um exagero toda a "festa" que se fez, exactamente pela crise que estamos a atravessar. E, se me permites, vou responder à Marlene dizendo, simplesmente, que aquilo que a visita do Papa rendeu ao país, em termos dos negócios que refere, não se compara aos gastos feitos, pelo que a dinamização da economia, neste caso, é uma utopia.
    Em relação à minha opinião sobre o Papa, a verdade é que não a tenho, não posso opinar sobre quem não conheço. Sobre a Igreja, posso dizer que não acredito na mesma enquanto instituição, pois que não pratica aquilo que advoga.
    Não sou católica, mas sou cristã, pois acredito nos valores morais que Cristo pregou. Tenho a minha fé, mas não professo qualquer religião, embora respeite quem professa, seja que religião for. Mas não posso respeitar hipocrisias.
    E lamento se firo susceptibilidades, mas a minha também ficou muito ferida com esta "festa" toda!

    ResponderEliminar