08/10/2010

A pensar em bolos de aniversário...

A minha mãe fez 51 anos na quarta-feira. Vamos comemorá-los no domingo, numa festa de aniversário conjunta, já que o meu avô fez anos ontem. :)
Mais uma vez cabe-me a mim encarregar-me do bolo de aniversário. Queria experimentar fazer qualquer coisa diferente. Em pesquisas pela net voltei a deparar-me com o bolo arco-íris, esta delícia da fotografia abaixo, encontrada num site americano.

Este é feito às camadas, mas há quem o faça misturando as cores, como se fosse bolo mármore. Eu prefiro assim, com as cores separadas, fica com um ar mais clean...
Existem inúmeras receitas deste bolo, umas mais complicadas que outras.
Também li que se pode usar qualquer receita de bolo, já que o que interessa são mesmo as cores.
Lembrei-me, então da simplicíssima receita de bolo de vinagre que resulta num bolo esponjoso, muito bom...
Só não sei ainda o que usar para a cobertura...

1 comentário:

  1. Cobertura de chocolate! Adoro chocolate! Ehehehe! Olha, sempre podes consultar o joyofbaking.com ou o tradicional Pantagruel. Mas acho mesmo que uma cobertura de chocolate iria ficar a matar!

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar