Depois de ler este post da Luísa, decidi-me por resgatar a minha muiiiitttooo velhinha iogurteira, igual à da imagem, mas da moulinex. Comprei-a ainda miúda, há uns 15 anos e já há mais de seis que estava colocada de lado.
E não é que ainda funciona? Fiz a receita de sempre, usando apenas um iogurte natural e um litro de leite magro. Mas depois de uma breve pesquisa pela net, estou tentada a experimentar algumas das imensas receitas que se vêem por aí.
Ele há iogurte com frutos, frutos secos, doce ou compota de fruta, leite condensado, café, caramelo, bolachas, tarteletes, pepitas de chocolate... é só escolher!
:-D Para além de funcionar muito bem, nós cá por casa preferimos estes aos de compra. A nossa também é moulinex e já deve ter uns 20 anos ;-)
ResponderEliminarAndo tentada para comprar uma ja tem algum tempo. Na bimby consigo fazer muito bem os líquidos e ficam uma delicia, mas dos sólidos ainda não me aventurei.A minha mãe tinha uma mas estragou-se, mas lembro-me perfeitamente de comer os iogurtes e adorar.
ResponderEliminarCompensa? Sai mais barato que comprar?
ResponderEliminarGina, mas também gastas electricidade, não é?
ResponderEliminarObrigada!
Ai que fiquei cheia de vontade de comprar uma tambem!!!
ResponderEliminarFaz la' as contas a quanto fica cada yogurte aqui para o pessoal mais suvina ver se vale mesmo a pena.
Beijinhos
Eu também tenho uma e gosto imenso de fazer os meus próprios iogurtes. Ao menos sei o que lá ponho.
ResponderEliminarQuanto ao gasto com electricidade, é uma coisa residual, pela minha experiência. Não notei qualquer diferença na factura da luz.
Iogurtes caseiros com compota caseira de morango no fundo... hummm...
Me encanta el yogurt casero sin colorantes ni conservantes,me quedo en tu blog para seguir leyéndote,me encanta las cosas curiosas,insólitas y las verduras frescas plantadas por tí,yo tengo un pequeño huerto y lo aprovecho bien,tambien siembro cebollines ,cilantro,porotos y zapallos,abrazos y cariños
ResponderEliminar