29/10/2013

Obrigada...

... pelo comentários ao post anterior.
Ainda não vos posso adiantar mais nada, está tudo na mesma. Sei que tenho feito os possíveis para resolver a situação da melhor maneira possível. Agora é esperar...e confiar que tudo corra pelo melhor.

Mas a verdade é que esta situação me tem deixado muito stressada, sem paciência e, mesmo que não queira, isso tem-se reflectido na minha relação com o M.Como distância é algo que não quero que exista entre mim e o meu filho, decidi passar mais tempo de qualidade com ele, a fazermos algo que dê prazer aos dois. Uma dessas coisas é pintar e um destes dias fizemos uma noitada entre aguarelas e pincéis que será, de certeza, para repetir.
O resultado foi este:


Bjs e muito obrigado pelo carinho :)

2 comentários:

  1. se fosse crítica de arte arranjava aqui uma série de adjetivos esquisitos para descrever o que vejo. assim , digo só: lindo, muito lindo! bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Amei as aquarelas - muito equilibradas em forma e cor - e pensar que foram pintadas a quatro mãos ainda depõem mais a favor delas. Só te conheci agora, graças ao teu comentário lá no blog e acabei lendo algumas postagens anteriores.

    Fiquei triste com a situação do desemprego, com a encruzilhada em que se encontrava a tua vida em finais do ano passado - mas a vida é assim mesmo, não é? Cheia de encruzilhadas, decisões difíceis... E também é cheia de surpresas. Não sei a quantas anda a carruagem - já se passaram tantos meses - não foram postadas mais aquarelas nem atualizações...

    Mas, retornando às surpresas: às vezes a gente tem uma expectativa muito boa acerca de um acontecimento - e calha dele ser uma decepção, uma bela porcaria... E outras vezes algo que nos causa ansiedade, que julgamos ter tudo prá dar errado dá uma reviravolta e se mostra uma bênção em nossa vida.

    Anos atrás meu marido sofreu perseguição no trabalho. Um chefe que ele tinha, que dirigia toda a repartição, não ia com a cara dele e fazia de tudo para o atrapalhar - profissional e até pessoalmente. Meu marido, além de trabalhar, dirigia o sindicato dos trabalhadores daquele município. Acusado injustamente de apropriar-se de verbas, respondeu a um inquérito administrativo. Mesmo ficando provado que ele era inocente - pois a verba não havia sido desviada, somente anotada em local diferente por um outro funcionário, a mando do tal chefe... - meu marido acabou transferido de prédio, pois o tal homem disse que não "aguentava olhar prá cara dele"...

    Meu marido ficou arrasado - como só os inocentes conseguem ficar, se sentindo o mais injustiçado dos homens...

    Passou a trabalhar no aeroporto - onde teve a carga horária (que era de oito horas) reduzida para apenas seis (sem redução salarial!). Seu novo chefe era um homem gentil, ficaram bons amigos e ele passou a viver sua profissão de uma maneira nova e tranquila - como nunca havia sido. O chefe se aposentou, meu marido o substituiu.

    O incrível é que aquele antigo chefe, que era tão soberbo, foi rebaixado de posto por estar envolvido em fraudes - só não perdeu o emprego porque era bem relacionado. Foi também trabalhar no aeroporto, em um cargo abaixo do meu marido, fazendo plantão noturno.

    A vida surpreende a gente - as pessoas nos surpreendem também. Eu sou da opinião de que a gente não deve ter medo nunca. Chega na beira do precipício e pula, de cabeça, no desafio. De um lado é o desemprego, do outro o desconhecido/provavelmente algo ruim/pessoas que não vão com a sua cara? Dá uma chance. Se der errado, chega em casa e chora até acabarem as lágrimas, sacode a poeira e pede a Deus que guie os acontecimentos da melhor maneira possível. Se der certo? Agradece a Deus pela coragem.

    Desculpa se falei demais - eu sou assim mesmo, uma tagarela...

    Mas te desejo tudo de bom, que você tenha mais um filho - ou meia dúzia deles, que filhos são a melhor coisa da vida.

    Beijos e obrigada pela gentileza para comigo lá no blog.

    ResponderEliminar