29/08/2008

Organizar o guarda-roupa

Entre mil pesquisas na net, aqui ficam algumas instruções de como organizar o roupeiro que planeio seguir muito em breve.

"– O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois de limpo, você pode colocar saquinhos perfumados para deixar tudo cheiroso.

– As peças que vão para o armário devem estar sempre limpas, perfumadas e bem passadas.

– Tente separar as roupas por cores. Por exemplo, coloque as roupas pretas juntas, todas as brancas no mesmo grupo, as vermelhas e assim por diante.

– Não se esqueça de fechar fechos de correr e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Lembre-se que as roupas delicadas não devem ser penduradas.

– Os vestidos devem ser colocados no lugar mais altos do armário. Camisas de algodão e malhas que amarrotam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras, num lugar visível. Você pode, também, enrolá-las em tubinhos.

– Na hora de decidir onde vai colocar o quê entre gavetas e prateleiras, considere colocar o que mais usa em locais de mais fácil acesso.

– Cintos e bolsas pedem um cabide específico ou prateleiras. Já o calçado, fica mais confortável em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista. Ou então, você pode separar os itens por ocasião: festas, dia-a-dia, etc."

* retirado da página: http://www.dicasecia.com/aprenda-a-organizar-o-seu-guarda-roupa/

(foto da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário