03/12/2009

Blogue público

Ando a pensar seriamente em tornar público o acesso a este blog.
Quando o criei, o meu objectivo era escrever para mim apenas, embora dirigindo-me a um interlocutor imaginário. E falar apenas de assuntos leves, coisas simples do dia-a-dia de forma a afastar a minha atenção dos meus "fantasmas" interiores.
E acho que tem cumprido essa função, embora não escreva muito.
Uso-o também para guardar os links de todos os blogs que gosto de visitar regularmente. Blogs dos mais diversos temas.
Há algum tempo, a autora de um deles decidiu anunciar que iria tornar o acesso ao seu blog restrito. Sendo um dos meus blogs preferidos, enviei-lhe um email a solicitar autorização para continuar a "visitá-la". Não fui bem sucedida. Não recebi nenhum convite para poder aceder ao blog. O que me deixou triste, mas me levou a pensar. O blog dela apresenta a sua família, os seus sonhos, ambições, perspectivas de futuro... coisas íntimas, pessoais. Naturalmente não faz sentido que o partilhe com alguém como eu, que a visitava por curiosidade voyerista. E perguntei-me: como posso querer "entrar" na vida de uma pessoa, se tenho a "porta" da minha completamente fechada?
É por isso que estou tentada a tornar este blog público. Não assinando com o meu nome, é quase um blog anónimo; abordando assuntos na maioria "leves", não estou a abrir as portas ao meu íntimo. Então porque tenho tanto medo que me julguem pelo que escrevo (ou não escrevo)?

Sem comentários:

Enviar um comentário